Com a certeza de que a leitura pode servir para a santificação de todo católico, iniciamos os trabalhos da EDITORA E LIVRARIA CORREDENTORA. Nossa intenção é resgatar e publicar obras da Tradição Católica que servirão de orientação e formação para toda a família.
O presente livro é um livro terrível!
É terrível porque levanta o véu de acontecimentos futuros horríveis, mas certos e aparentemente bastante próximos. Certas pessoas de nervos abalados são capazes de sentir arrepios ao ler estas páginas. Será razão de não as lerem? Penso que não. Há verdades terríveis para os homens; porém, sendo verdades que lhes dizem respeito pessoalmente, o terror não deve suprimir nem ocultar a verdade.
E este livro expõe uma verdade: uma grande verdade, uma verdade inelutável, a respeito da qual o Apóstolo disse:
“O tempo é breve” (1Cor 7, 29);
“Mas para vos dar faculdade de servir ao Senhor” (1Cor 7, 35).
Queiramos ou não este mundo tem que acabar: é o oráculo divino:
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão” (Mt 24, 35).
O presente livro pretende mostrar o Deus grande e justiceiro, e o homem rebelde e ingrato. Do encontro de Deus e do homem, neste quadro grandioso e sinistro do fim do mundo, o leitor compreenderá, por si, o que deve fazer, como deve acalmar a justiça ofendida e o amor desprezado deste Deus tão pouco amado.
Não se trata de espantar o povo, trata-se de dizer a verdade, de premunir o povo, para que esteja preparado, conforme o conselho de Jesus Cristo.
Se nada acontecer, nada perdem! Se acontecer, tudo ganham!
E, em questão de tamanha importância, é melhor seguir o mais certo... Um homem prevenido vale por dois...
Possa este livro ser como um farol aceso pelas rubras e crepitantes labaredas do fim do mundo, lançando em redor do Universo os clarões desta hora suprema, para, com esta luz penetrante e de reflexos misericordiosos, iluminar as almas, orientá-las para Deus e mostrar-lhes a necessidade de trabalharem eficazmente e sem demora, na grande obra da salvação. É a única aspiração do autor.
“Paenitemini et convertimini ut deleantur peccata vestra...” (At 3, 19).
Editora: Corredentora
Páginas: 220
Tamanho: 14x21
===================================================================================================
Este nome evoca as mais doces lembranças e as intimidades mais inefáveis entre Jesus e Maria.
Nazaré! É a vida oculta, a solidão: mas a solidão com Jesus.
Nazaré! É a oração, é o anelo pelo céu: mas sempre sob os olhos de Jesus!
Nazaré! É, sobretudo, o estudo de Jesus: o estudo destas maravilhas que se desenvolviam no Menino Deus, deixando entrever, pouco a pouco, o que de sobre-humano irradiava da alma de Jesus, através de sua humanidade.
Nesta escura ermida de Nazaré, onde penetraram os olhos do Pai Eterno e dos anjos, seus mensageiros: Jesus crescia em sabedoria, em idade, e em graça, diz o Evangelho, diante de Deus e dos homens. (Lc 2, 52)
E a Santíssima Virgem estava lá, como ela estivera em Belém... como estará, mais tarde, no Calvário. Ela estava lá, nota ainda o Evangelista, conservando todas estas coisas e meditando-as em seu coração. (Lc 2, 51)
Sim, em Belém, Maria foi digna de dar à luz ao Verbo encarnado, porque era cheia de graça. Sim, mais tarde, ela devia ser uma digna Corredentora, porque cheia de dor, ela devia ser, em Nazaré, digna da vida e dos exemplos de Jesus, sendo cheia de virtudes.
Chamá-la Maria Santíssima: Virgem de Nazaré é evocar-lhe todas as virtudes. Ela é o exemplar da pureza, como em todos os méritos de mãe de família.
Que o seu amor para com a Mãe de Deus lhes descubra o que nossa fraqueza não pode indicar... que, mais acendrado este grito de amor: Ó Virgem de Nazaré, daí-nos a graça de imitar as vossas virtudes!
É o único anelo de amor.
Editora: Corredentora
Páginas: 125
Tamanho: 14 x 21
Com a certeza de que a leitura pode servir para a santificação de todo católico, iniciamos os trabalhos da EDITORA E LIVRARIA CORREDENTORA. Nossa intenção é resgatar e publicar obras da Tradição Católica que servirão de orientação e formação para toda a família.